Prefeitura de Santa Rita do Araguaia/GO assina novo convênio de Saúde com Alto Araguaia/MT

A Prefeita Tânia Salgueiro e o Secretário de Saúde Vinícius Lopes assinaram na última quinta-feira (11/07) um novo termo de Convênio com Alto Araguaia/MT para atendimento da população santaritense no Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney. Com o novo acordo, a prefeitura de Santa Rita Araguaia/GO custeará duas enfermeiras e dois médicos para atendimento de urgência e emergência.

Estiveram presentes durante a assinatura os Secretários de Administração Jozé Felizardo Pereira (Santa Rita do Araguaia/GO) e Manoelito dos Dias Rezende Gomes (Alo Araguaia/MT), a diretora do hospital Uelen Daiane de Campos Ferreira Souza e a Superintendente do Hospital Grazieli Viana Gomes.

O secretário Vinicius Lopes disse que com as alterações teremos médicos durante os trinta dias do mês nos plantões. “O novo convênio disponibilizará dois médicos e duas enfermeiras dando agilidade ao atendimento”, explica o secretário.

Conforme Vinicius Lopes, cada médico vai cumprir a média de 15 plantões tendo ainda o auxílio das enfermeiras durante os atendimentos plantonistas. “Quem tem a ganhar com essa mudança são os moradores de Santa Rita que terão a sua disposição”, conclui o mesmo.