Prefeitura De Santa Rita Do Araguaia Lança IPTU 2020

Os contribuintes santarritenses já podem emitir suas guias para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020, com desconto de até 20%. Os colaboradores que optarem por pagar o valor em uma única parcela, até o dia 31 de agosto, terá desconto de 20%. Já os que preferirem quitar até o dia 30 de setembro, em uma única parcela, contará com desconto de 10%. Os contribuintes podem ainda escolher a data de 31 de outubro, parcelando em até três vezes, com desconto de 5%. Para retirar o boleto, os munícipes precisam procurar o setor de cadastro do município, por meio do telefone (64) 3635-7000 ou pelo e-mail: cadastrotecnico@hotmail.com.

Para o ano de 2020, estima-se uma arrecadação em torno de R$ 550 mil. O valor será aplicado em obras publicas e em ações desenvolvidas por todos os setores da administração, como explica a Prefeita Tânia Salgueiro. “Os recursos arrecadados através do IPTU são destinados à infraestrutura, saúde, educação e outros investimentos que retornam ao cidadão santarritense”, destaca Tânia.

De acordo com o Secretário de Finanças José Gonzaga, a arrecadação é de suma relevância para os trabalhos desenvolvidos no município. “Através da contribuição é possível que o município tenha condições de dar continuidade no trabalho que vem realizando. A prefeita tem buscado inúmeras obras para o município e esse dinheiro vem a calhar justamente na contrapartida do município”, explica o Secretário de Finanças.

O prazo para o pagamento do imposto havia sido prorrogado no inicio do ano, por meio do Decreto n° 74/2020. A ação buscou minimizar os impactos econômicos causados pelo coronavírus.

Informações:

E-mail: cadastrotecnico@hotmail.com