Prefeitura de Santa Rita do Araguaia lança projeto de Reeducação alimentar para todos

A parceria entre secretarias municipais de Educação e Saúde possibilitou a implantação do Projeto Grupo da Alegria, que tem como objetivo promover ações voltadas à alimentação saudável e prevenção de doenças nos santaritenses como: obesidade, diabetes, hipertensão, colesterol e triglicerídeos. O grupo iniciará às atividades nesta sexta-feira (01/03), às 15 horas. As inscrições são gratuitas e realizadas na hora, na Secretaria de Saúde.

Conforme a coordenadora do programa, a nutricionista Maria das Graças, o projeto trabalhará a promoção da saúde combinando três vertentes de atuação: Incentivo, Proteção e Apoio.

Incentivo: difundem informação, promovem práticas educativas e motivam os participantes para práticas saudáveis; Apoio: promove a adesão a práticas saudáveis nas coletividades, informando-os e motivando-os; Proteção: orientação ao grupo para que não fiquem expostos a fatores e situações que estimulem práticas não saudáveis.

“Para este trabalho contaremos com a união de vários profissionais como nutricionistas, farmacêutica, equipe de enfermagem, psicóloga, fisioterapeuta e os agentes comunitários de saúde. O grupo de reeducação alimentar visa assim, na alimentação, um rico ritual de criatividade, afeto, cuidado, amor, prazer, partilha, solidariedade e comunhão. Venham se reunir conosco, a união faz a diferença!”, convida Graça.

Gestão Desenvolvimento para todos!