Prefeitura de Santa Rita do Araguaia oferece atendimento odontológico em duas unidades


O município de Santa Rita do Araguaia possui agora duas Unidades de Atendimento Odontológico. O novo consultório de prestação de serviço a comunidade está localizado na Unidade Básica de Saúde (UBS), Joaquim dos Santos Borges, Vila Nova. Os atendimentos à população ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 e das 13 às 17 horas.

 

Jheinnefer Souza Borges, dentista, conta sobre o atendimento oferecido à população santaritense. “Nós atendemos cinco pacientes em cada turno, esses pacientes são remanejados de acordo com sua chegada à UBS. Realizamos vários tratamentos como: restauração, limpeza, aplicação de flúor, prevenção e promoção da saúde bucal.”

 

Na parte da manhã os atendimentos são para a população em geral. No período da tarde, os tratamentos são direcionados à pacientes específicos como:

 

Segunda-feira: hipertensos e diabéticos

Terça-feira: gestantes

Quarta-feira: crianças de 0 a 12 anos

Quinta-feira: atendimento ao público em geral

Sexta-feira: serviço interno (relatórios e reuniões)

 

 

A profissional frisa a importância de a população realizar a prevenção, com visitas periódicas de seis em seis meses ao dentista, para que o paciente tenha sua saúde bucal saudável, prevenindo problemas futuros.

 

 

De acordo com a dentista, para a consulta é necessário que o paciente tenha em mãos o cartão SUS. No caso de menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável. Em casos de primeiro atendimento na unidade o cidadão deverá apresentar o comprovante de endereço, RG, CPF e cartão SUS para cadastro.

 

 

A UBS Joaquim dos Santos Borges, se encontra na rua Ademar Gomes Paes, quadra M, lote 20, Vila Nova.

 

 

Estagiária Marcela Pavão

Assessoria de Imprensa

Gestão Desenvolvimento para todos!