Prefeitura de Santa Rita do Araguaia oferece atendimento odontológico em duas unidades

O município de Santa Rita do Araguaia possui agora duas Unidades de Atendimento Odontológico. O novo consultório de prestação de serviço a comunidade está localizado na Unidade Básica de Saúde (UBS), Joaquim dos Santos Borges, Vila Nova. Os atendimentos à população ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 e das 13 às 17 horas.

 

Jheinnefer Souza Borges, dentista, conta sobre o atendimento oferecido à população santaritense. “Nós atendemos cinco pacientes em cada turno, esses pacientes são remanejados de acordo com sua chegada à UBS. Realizamos vários tratamentos como: restauração, limpeza, aplicação de flúor, prevenção e promoção da saúde bucal.”

 

Na parte da manhã os atendimentos são para a população em geral. No período da tarde, os tratamentos são direcionados à pacientes específicos como:

 

Segunda-feira: hipertensos e diabéticos

Terça-feira: gestantes

Quarta-feira: crianças de 0 a 12 anos

Quinta-feira: atendimento ao público em geral

Sexta-feira: serviço interno (relatórios e reuniões)

 

 

A profissional frisa a importância de a população realizar a prevenção, com visitas periódicas de seis em seis meses ao dentista, para que o paciente tenha sua saúde bucal saudável, prevenindo problemas futuros.

 

 

De acordo com a dentista, para a consulta é necessário que o paciente tenha em mãos o cartão SUS. No caso de menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável. Em casos de primeiro atendimento na unidade o cidadão deverá apresentar o comprovante de endereço, RG, CPF e cartão SUS para cadastro.

 

 

A UBS Joaquim dos Santos Borges, se encontra na rua Ademar Gomes Paes, quadra M, lote 20, Vila Nova.

 

 

Estagiária Marcela Pavão

Assessoria de Imprensa

Gestão Desenvolvimento para todos!

Compartilhar

Desenvolvido por