ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 25 mar 2018 · Meio Ambiente

Prefeitura de Santa Rita do Araguaia promove semana de conscientização ambiental nas escolas

A gestão Desenvolvimento para todos promoveu durante a última semana diversas ações em alusão ao dia Mundial da Água (dia 22 de março). Durante os dias 21 e 22, as escolas municipais Romão Martins de Souza e João Paula da Cruz receberam o analista ambiental da SECIMA, Thiarlles de Paula que ministrou palestras sobre conscientização ambiental do 1° ao 5° ano do ensino fundamental.

Conforme Thiarlles, a educação ambiental a partir das crianças contribui para a conscientização dos adultos. “Nós perguntamos a elas, por exemplo, quem em casa deixa o lixo espalhado e muitas colocaram a culpa nos pais ou nos animais de estimação. Após trabalharmos os conteúdos sobre o que é lixo orgânico, inorgânico, chorume, contaminação, enfim mostramos às crianças que elas são a solução para salvar o planeta”, afirma a analista.

O trabalho de educação ambiental nas escolas faz parte do cronograma de ações que antecederam a Audiência Pública sobre Reflorestamento de nascentes e microbacias do Rio Araguaia.