Prefeitura de Santa Rita inicia Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rita do Araguaia – GO deu início a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo nas Unidades de Saúde do município: PSF Júlio Alves de Oliveira (Bela Vista) ou a UBS Joaquim dos Santos Borges (Vila Nova). A campanha segue até 31 de agosto com o propósito de vacinar contra as duas doenças 95% das crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias de todo o Estado. O Dia D da campanha está programado para 18 de agosto.

O secretário de Saúde, Raimundo Miranda conclama os pais ou responsáveis para que levem as crianças aos postos de vacinação para que não haja o risco de reintrodução da paralisia infantil e do sarampo em Santa Rita.

Conforme o Ministério da Saúde, neste ano a campanha de vacinação será feita de forma indiscriminada para manter coberturas homogêneas de vacinação. Para a poliomielite, as crianças que não tomaram nenhuma dose durante a vida, receberão a VIP. Já os menores de cinco anos que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receberão a VOP, a gotinha. Em relação ao sarampo, todas as crianças receberão uma dose da vacina Tríplice viral, independente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias.

Para receber a vacina é necessário que o pai ou responsável leve o cartão de vacina e cartão SUS da criança. A Unidades de Saúde mantém o horário de funcionamento das 7 às 11 e das 13 às 17:00 horas.

Gestão Desenvolvimento para todos!