Prefeitura de Santa Rita inicia operação tapa buracos

Prefeita Tânia Salgueiro acompanha o início do trabalho

A Prefeitura de Santa Rita do Araguaia iniciou nesta terça-feira (08/05), por meio da Secretaria de Transporte, Obras e Serviços Urbanos, a operação tapa buraco, que visa amenizar o problema dos buracos em várias vias da cidade, agravados ainda mais durante o período chuvoso.

A prefeita Tânia Salgueiro acompanhou o início do trabalho que contemplou uma das ruas de maior tráfego de veículos da cidade, a Rua Epifânio Moreira dos Santos, ao lado da Feira Municipal Aprígio Pereira Magalhães.

Sobre a operação tapa buraco, Tânia destacou que esse serviço é um paliativo, enquanto não é iniciado o recapeamento das ruas com recursos conquistados via Programa Goiás na Frente. “A população vem nos cobrando e nós estamos cientes da situação das nossas ruas. Esperamos em breve estar anunciando não só o tapa buraco, mas o recapeamento de 70% das ruas pavimentadas. Logo a população vai contar com uma malha asfáltica de qualidade acabando de vez com esse problema”, destacou a prefeita.

O secretário interino da pasta, Erasmo de Freitas, explicou que essa primeira etapa de recuperação das vias é realizada com recursos advindos da Saneago e contrapartida da prefeitura. “A prefeita conseguiu junto a regional da Saneago em Jataí, a liberação de 3 toneladas para o tapa buraco, e aguarda a liberação de mais 7 toneladas, recursos esses destinados ao município, como forma de sanar os problemas de danificação do asfalto ocorrido em 2016, durante os serviços de ampliação da rede de água”, conta Erasmo.

A prefeitura com recursos próprios advindos do recolhimento do IPTU está adquirindo ainda, 15 mil toneladas de emulsão asfáltica para dar continuidade à operação tapa buraco.

Gestão Desenvolvimento para todos!