Prefeitura de Santa Rita realiza entrega da Campanha do Agasalho

A prefeitura de Santa de Santa Rita do Araguaia-GO por meio da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH/CRAS) em parceria com a 7° Companhia Independente de Polícia Militar (7°CIPM) de Mineiros, Patrulha Maria da Penha, Senac Mineiros e Comando da Polícia Militar de Santa Rita promoveram a entrega de mais de 3.800 peças de agasalhos, cobertores, calçados e roupas em geral durante o dia de mobilização da Campanha do Agasalho 2018, no último dia 25, na Pastoral da Criança.

 

Para dar abertura a entrega de agasalhos a prefeita Tânia Salgueiro agradeceu a parceria das entidades com o município. “Quero agradecer de coração todos os envolvidos durante esses dois meses de campanha. Esse montante de roupas  não vai aquecer só o frio, mas os corações e as almas de todas essas pessoas que foram beneficiadas e das que compartilharam desse momento de solidariedade”.

 

A beneficiária do programa Renda Cidadã, Leila Alves, mãe de cinco crianças, participou pela primeira vez da campanha. “A campanha veio em boa hora, estou levando roupa e cobertor para as crianças, saio daqui satisfeita, graças a Deus!” diz Leila.

 

Conforme a secretária de Assistência Social, Leisa Baronas, a parceria com a Patrulha Maria da Penha de Mineiros tem somado esforços junto às causas sociais do município. “A Patrulha Maria da Penha é presente em nosso município e tem acompanhado de perto a realidade de Santa Rita. Estendemos o convite a Tenente Regiane e ela prontamente nos atendeu. Só temos a agradecer a todos os parceiros pelo sucesso desta ação que seguirá também na zona rural do município”, pontua Leisa.

 

Para o Tenente Roberto, da 7°CIPM de Mineiros, a campanha além de beneficiar as famílias mais necessitadas, promove a aproximação da polícia com a comunidade.  “A Tenente Regiane trouxe para Santa Rita a Patrulha Maria da Penha e em algumas visitas foi detectado a real necessidade da população. Esse projeto em parceria com Senac existe a mais de três anos e tem beneficiado centenas de família.  Essa parceria sem sombra de dúvida, na modalidade de policiamento comunitário é de suma importância, são pequenas ações preventivas que ganha a polícia militar,o governo municipal e toda a sociedade”, afirma o tenente Roberto.  

 

A instrutora do projeto “Jovens Aprendiz em Ação, Mais amor, menos frio”, Maira Campos, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de Mineiros destacou a importância desse projeto para as famílias santaritenses e para os jovens. “O Senac tem essa preocupação em formar esses jovens não só a parte técnica, mas a de comportamento e responsabilidade social e ambiental, e buscamos isso através dessas ações. Estamos felizes em poder ajudar e saber que muitas pessoas vão ter um inverno mais quentinho” frisa Maria Campos.

 

Confira as fotos da Campanha na Galeria de Imagens

 

Assessoria de Imprensa

Gestão Desenvolvimento para todos!

Compartilhar

Desenvolvido por