Prefeitura de Santa Rita realiza entrega da Campanha do Agasalho

A prefeitura de Santa de Santa Rita do Araguaia-GO por meio da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH/CRAS) em parceria com a 7° Companhia Independente de Polícia Militar (7°CIPM) de Mineiros, Patrulha Maria da Penha, Senac Mineiros e Comando da Polícia Militar de Santa Rita promoveram a entrega de mais de 3.800 peças de agasalhos, cobertores, calçados e roupas em geral durante o dia de mobilização da Campanha do Agasalho 2018, no último dia 25, na Pastoral da Criança.

Para dar abertura a entrega de agasalhos a prefeita Tânia Salgueiro agradeceu a parceria das entidades com o município. “Quero agradecer de coração todos os envolvidos durante esses dois meses de campanha. Esse montante de roupas  não vai aquecer só o frio, mas os corações e as almas de todas essas pessoas que foram beneficiadas e das que compartilharam desse momento de solidariedade”.

A beneficiária do programa Renda Cidadã, Leila Alves, mãe de cinco crianças, participou pela primeira vez da campanha. “A campanha veio em boa hora, estou levando roupa e cobertor para as crianças, saio daqui satisfeita, graças a Deus!” diz Leila.

Conforme a secretária de Assistência Social, Leisa Baronas, a parceria com a Patrulha Maria da Penha de Mineiros tem somado esforços junto às causas sociais do município. “A Patrulha Maria da Penha é presente em nosso município e tem acompanhado de perto a realidade de Santa Rita. Estendemos o convite a Tenente Regiane e ela prontamente nos atendeu. Só temos a agradecer a todos os parceiros pelo sucesso desta ação que seguirá também na zona rural do município”, pontua Leisa.

Para o Tenente Roberto, da 7°CIPM de Mineiros, a campanha além de beneficiar as famílias mais necessitadas, promove a aproximação da polícia com a comunidade.  “A Tenente Regiane trouxe para Santa Rita a Patrulha Maria da Penha e em algumas visitas foi detectado a real necessidade da população. Esse projeto em parceria com Senac existe a mais de três anos e tem beneficiado centenas de família.  Essa parceria sem sombra de dúvida, na modalidade de policiamento comunitário é de suma importância, são pequenas ações preventivas que ganha a polícia militar,o governo municipal e toda a sociedade”, afirma o tenente Roberto.

A instrutora do projeto “Jovens Aprendiz em Ação, Mais amor, menos frio”, Maira Campos, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de Mineiros destacou a importância desse projeto para as famílias santaritenses e para os jovens. “O Senac tem essa preocupação em formar esses jovens não só a parte técnica, mas a de comportamento e responsabilidade social e ambiental, e buscamos isso através dessas ações. Estamos felizes em poder ajudar e saber que muitas pessoas vão ter um inverno mais quentinho” frisa Maria Campos.

Confira as fotos da Campanha na Galeria de Imagens