ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 28 fev 2020 · Assistência Social

Prefeitura de Santa Rita realiza parceria e munícipes passam a contar com orientações sobre o INSS

A Prefeitura de Santa Rita do Araguaia por meio da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano realizou nesta terça-feira (25), uma parceria com a Assistente Social do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Nieda Célia Takiuchi Silva.

O objetivo é elaborar um cronograma mensal, para que a assistente social do INSS possa trazer orientações e tirar dúvidas dos munícipes, sobre as dificuldades encontradas com os novos sistemas do órgão.

A Secretária de Assistência Social, Lorena Guimarães Souza, explica que a parceria é um ganho para o município, já que a cidade não conta com uma agência do INSS, o que dificulta a vida dos Santaritense.

“Muitos, principalmente o público idoso e deficiente tem dificuldades de acessar o sistema do INSS ou de fazer as ligações para a central de atendimento do órgão, tendo que ir até a agência de Alto Araguaia para buscar orientações. Com essa parceria, conseguiremos trazer e facilitar a vida do cidadão com o serviço de orientação para nossa cidade”, finaliza a secretária.