Prefeitura inicia plantio de mudas no canteiro central de Santa Rita do Araguaia

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou durante a semana a revitalização do canteiro central da Av. Walquir Vieira de Rezende. Mais de 200 mudas das espécies Ipês, Barriguda (Paineira) e Pata de Vaca (Bauhinia Forficata) serão plantadas ao longo da Rodovia Federal BR-364.

“Quando você planta uma muda, você não planta para você. Planta para a humanidade! O planeta precisa de mais árvores. Temos como exemplos em outros estados, rios que secaram ou estão secando. A nossa prefeita, Tânia Salgueiro tem uma preocupação muito grande com o Meio Ambiente e desde o início da gestão promovemos diversos trabalhos em prol do meio ambiente e da preservação do Rio Araguaia” explica o secretário de meio ambiente, Raimundo Miranda.

O projeto do “Plantio de Mudas Nativas do Cerrado” seguirá em outros setores urbanos do município. “Gostaríamos de pedir a compreensão e colaboração da população, que ela nos ajude a cuidar dessas mudas, que cada comerciante que está situado na Av. Walquir Vieira adote uma destas árvores, pois fazer o bem para o meio ambiente é fazer o bem para a humanidade”, completa o secretário.