Prefeitura investe em educação e saúde acima da exigência constitucional

As áreas de educação e saúde receberam recursos de quase R$ 3,5 milhões da Prefeitura de Santa Rita do Araguaia no primeiro quadrimestre de 2019. O índice de aplicação do total de receitas do Município na educação foi de 29,38% e na saúde foi de mais de 17%, superando as exigências constitucionais de 25% e 15%, respectivamente.

Esses valores foram apresentados em Audiência Pública de prestação de Contas realizada na Câmara Municipal, sendo que foram realizadas aplicações de mais de 2,2 milhões na educação e de quase 1,3 milhões em saúde. “Desse recurso foram utilizados para construção do muro da João Paula, contrapartida na compra dos utensílios escolares, na merenda escolar entre outros investimentos tanto na educação quanto na saúdee”, conta a prefeita Tânia Salgueiro.