ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
Radar da transparência
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 17 abr 2018 · Assistência Social

Prefeitura promove Cine Santa Rita

A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (SEDUCE) por meio do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, (FICA) promoveu na última quinta e sexta-feira (12 e 13/04) o  Cine Santa Rita.

 

Mais de 100 pessoas participaram da 2° edição do cinema a céu aberto, realizado na Praça Gerônimo Machado Valadão. Com um público maior na sexta-feira, o filme recorde de bilheterias “Meu Malvado Favorito 3” prendeu a atenção da garotada. Durante a exibição foram distribuídos geladinhos e pipoca gratuitamente para as crianças.

 

Para os coordenador do FICA, André Luiz desenvolver o projeto em Santa Rita é gratificante.  “Mais uma vez os santarritenses compareceram e é com imensa satisfação que desenvolvemos o projeto no município”, diz André.

 

A secretária de Assistência Social, Leisa Baronas, confirmou novas parcerias com o FICA para 2018, uma delas será a exibição de filmes na zona rural e o Festival do Minuto.

 

O FICA

O Festival Internacional de Cinema FICA foi idealizado por Luiz Felipe Gabriel, Jaime Sautchuk, Adnair França e Luís Gonzaga. O festival marcou um novo momento da cultura em Goiás, com a sua primeira edição em 1999. O cineasta João Batista de Andrade foi o coordenador geral do evento, e produziu todo o seu regulamento estabelecendo a premiação, dois meses depois de já realizado. O evento é realizado na Cidade de Goiás, berço cultural do Estado, e se tornou um dos mais importantes eventos do cinema mundial.

 

Estagiário Bruno Santos

Assessoria de Imprensa

Gestão Desenvolvimento para todos!

Imagens