Prefeitura realiza mutirão de limpeza e combate ao Aedes

As secretarias de Saúde, Transporte e Obras e as superintendências de Agricultura e Meio Ambiente, iniciaram nesta segunda-feira (30) o mutirão de combate “Goiás contra o Aedes” e limpeza urbana.

Inicialmente o mutirão será realizado nos Bairros Bela Vista, Mutirão, Morada do Sol e Vila Esperança, durante os dias 31 de janeiro a 10 de fevereiro. A Secretaria de Saúde informa a população, que o mutirão da saúde e limpeza urbana estará vistoriando os quintas, eliminando os criadouros do mosquito e recolhendo os entulhos.

Segundo o coordenador de endemias, Claudiomar Silva o objetivo do mutirão é mobilizar e conscientizar a população dos perigos do mosquito Aedes Aegypti que além da dengue, transmite a chikungunya, febre amarela e a zika vírus.

“Pedimos a colaboração de todos, para que recolham os recipientes que possam acumular água, principalmente no período chuvoso. Gostaríamos de ressaltar que o combate ao Aedes se estende também no período da seca”, informa o coordenador.

Lembrando que, a responsabilidade pela limpeza do quintal é do proprietário. O poder público recolherá apenas o material, seja ele (plástico, papel, vidro, entulho) que estiver em frente a casa.

A prefeita Tânia Salgueiro esteve presente na abertura do mutirão “Goiás contra o Aedes”, na oportunidade agradeceu a todos os funcionários da saúde e destacou a importância das agentes de saúde, que não mediram esforços ao abraçar a causa junto aos agentes de endemias. “Estou imensamente grata a todos os funcionários que estão cooperando com o trabalho do combate ao Aedes. Essa é uma causa de todos nós. Queremos ver Santa Rita limpa e livre das doenças”, disse a prefeita.

Fone: (64) 3635-7000 ou 3635-7003
E-mail: assessoriaimprensastaia@gmail.com