Prefeitura recebe doação de totem de álcool em gel

O combate à pandemia do novo coronavírus ganhou nesta quinta-feira (14), um novo aliado em Santa Rita do Araguaia (GO), com a instalação de um totem doado no prédio da prefeitura municipal, para o fornecimento de álcool em gel para que as mãos sejam higienizadas sem a necessidade de tocar a garrafa plástica.

O dispositivo foi confeccionado pelo Secretário de Meio Ambiente Vandro Lorenzi, nas suas horas vagas, com materiais reaproveitados. “A prefeita me mostrou um vídeo onde haviam instalado um aparelho desses em outro município, e me veio a ideia de fabricar um aqui para a prefeitura, para que a higienização das mãos ocorra de forma mais segura. O vídeo não mostrava como era fabricado, e não achei nada que falasse sobre isso, então eu acabei tirando tudo da minha cabeça”, explicou Vandro.

“Nosso município já apresenta um caso de coronavírus, então precisamos reforçar a prevenção em nossa cidade para evitar a disseminação dessa doença”, falou a prefeita Tânia Salgueiro.

A estrutura que diminui as possibilidades de contágio da Covid-19 dispara um jato de álcool em gel ao ser acionada com os pés, semelhante ao mecanismo para abrir lixeiras. O totem também recebeu a doação de um banner de sinalização com a logo da prefeitura.

Desenvolvimento para Todos!