Prefeitura recolhe entulho de áreas urbanas

A Secretaria de Transportes, Obras e Serviços Urbanos (STOSU) realizou nesta terça (19) e quarta-feira (20) a retirada de entulhos na saída na cidade no bairro Vila Esperança e no bairro Bela Vista, próximo a caixa d’água. O lixo descartado de forma indevida nas vias urbanas foi encaminhado para o lixão de Santa Rita do Araguaia (GO). “A limpeza das vias públicas é essencial para proporcionar mais qualidade de vida, além de garantir uma cidade mais limpa, organizada e melhor para se viver”, explicou a prefeita Tânia Salgueiro.

O Secretário de Obras, Fagner Caetano orienta a população a não descartar nenhum tipo de lixo ou entulho nas vias públicas, já que a pratica é crime. “Quem necessitar de fazer o descarte que algum tipo de resíduo, pode procurar a prefeitura e solicitar uma caçamba. O custo é de R$ 48 e ficará a disposição do munícipe durante três dias”, pontua o Secretário.

A medida faz parte da campanha “Cidade Limpa”, que vem revitalizando pontos da cidade, com roçagem e plantio de mudas de árvores e flores, além de conscientizar os santaritenses sobre a importância de auxiliar na limpeza e prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como: dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.

Denúncias podem ser realizadas no telefone (64) 3635-7000.