Prefeitura segue com entrega de kits da merenda escolar

Para complementar a alimentação das crianças e adolescentes que estão com as aulas presenciais suspensas devido ao covid-19, a Prefeitura de Santa Rita do Araguaia (GO) por meio da Secretaria Municipal de Educação distribuíram na manhã da última sexta-feira (26) a terceira remessa do “Kit Merenda Escolar”, para todos os alunos matriculados nas escolas municipais Romão Martins de Souza e João Paula da Cruz e no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Caminho de Saber”.

Os alimentos que seriam destinados para a merenda escolar, mas, devido o período de paralisação estão sendo repassados aos estudantes, beneficiando cerca de 600 alunos com dois pacotes de biscoito, uma caixa de achocolatado e um pacote de milho de pipoca.

A Prefeita Tânia Salgueiro explica que a verba destinada para a compra da merenda escolar, não possibilita a compra de um kit para cada aluno. “Nós sabemos que é um mini kit, mas nós estamos fazendo o melhor dentro das possibilidades do município, pois fizemos o compromisso de garantir que esses alimentos cheguem a toda comunidade, mesmo a da zona rural”, pontua a Gestora.

A entrega foi realizada para os pais ou responsáveis pelos estudantes, de maneira individual a fim de evitar aglomerações. Cada aluno tem direito a um kit e pode ser retirado na instituição de ensino que o aluno está matriculado.

O diretor da Escola Romão Martins de Souza, Leondeniz Silva Guimarães agradeceu o empenho de todos que possibilitaram a entrega dos kits. A Secretária de Educação Rita Rangel também agradeceu a colaboração. “Nós estamos agradecendo a todos de coração por ajudar a fazer uma criança sorrir nessa época de pandemia, nessa tristeza que está em todas as escolas com a faltas das crianças”. A Secretária também pediu que os pais mantenham as atividades dos filhos atualizadas.

Assessoria de imprensa