Produtores rurais e empresários participam de curso para implantação dos 5S  


 

Iniciou na quarta-feira, 14, o curso “De Olho na Qualidade Rural”. O curso é totalmente gratuito, uma parceria Prefeitura de Santa Rita do Araguaia, SEBRAE, SENAR e Sindicato Rural, onde os produtores rurais e manipuladores de alimentos de origem animal e vegetal possam certificar a qualidade do seu produto.  Os encontros serão realizados uma vez por mês.

 

 

De Olho na Qualidade Rural é um curso introdutório para a implantação da gestão pela qualidade total, em suma, o uso dos 5S (descarte, organização, limpeza, higiene e ordem mantida), um método de organização criada no Japão, visando simplificar procedimentos, otimizar recursos e tempo.

 

 

Conforme o instrutor/consultor SEBRAE-SENAR Elmer Dihl Oliveira, a participação dos produtores e empresários foi positiva. “Senti o interesse de cada um em produzir com mais qualidade, independente das exigências com a fiscalização da produção, conseguiram assimilar que a qualidade tem q se tornar um hábito e fazer parte da rotina da propriedade”, contar Elmer Dihl.

 

 

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para Todos!

Imagens