PROERD inicia em Santa Rita do Araguaia

O programa Educacional de Resistência ás Drogas e a Violência (PROERD) deu início às atividades em Santa Rita do Araguaia nesta última segunda-feira (23/04). A aula inaugural foi promovida na Câmara de vereadores de Santa Rita do Araguaia, o programa mais de 90 alunos das escolas municipais João Paula da Cruz e Romão Martins de Souza.

O Comandante da 7º (CIPM) de Mineiros (GO), Major Souza, explica que a Policia Militar executa o trabalho de prevenção desde a infância. “É um exercício de cidadania sendo passado para os pequenos. Algo que vai resgatar alguns valores que estão sendo deixados para trás como, respeitar o próximo e aos mais velhos e aprender a dizer: Não as drogas!” declara o major.

Durante o evento, foi ministrada a palestra proferida pelo Instrutor do PROERD, Cabo PM Bezerra, onde foi abordada a parte histórica do PROERD, além de explicações sobre a aplicação do currículo nas Escolas Municipais.

Para abrilhantar o evento os alunos da Escola João Paula da Cruz, apresentaram o Livro de Hermes Bernardi Jr. “10 casas e 01 poste que Pedro fez”. Fazendo menção ao livro a prefeita Tânia Salgueiro destacou a importância da construção de bons cidadãos, papel desenvolvido com maestria pelos professores e a polícia militar.

Ansioso pelo início das aulas o estudante da escola João Paula da Cruz, Caio Aguiar, falou da expectativa. “Acho que a gente vai aprender a evitar problemas e a não usar as drogas”, contou o aluno.

Bezerra enfatizou a importância do programa, da Polícia Militar, do poder público e da sociedade em si. “Todos em prol de um benefício maior, que é justamente a formação das crianças, torná-las resistentes a questão das drogas, a violência no ambiente escolar ou qualquer ambiente que ela esteja”, diz o instrutor.

Estagiário Bruno Santos

Gestão Desenvolvimento para Todos!