Programa Proerd forma 98 crianças em Santa Rita do Araguaia-GO

Nesta última quinta-feira (30/08), 98 alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais João Paulo da Cruz e Romão Martins de Souza, participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), uma parceria entre a Polícia Militar do Estado de Goiás, juntamente com a Prefeitura de Santa Rita do Araguaia, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A prefeita Tânia Salgueiro em seu discurso destacou que o programa é de suma importância nas escolas do município. “Quero agradecer a presença do comandante da Polícia Militar da nossa região, Major Souza; o comandante do Pelotão, Tenente Rodrigo; o comandante do Destacamento de Santa Rita Araguaia, Sargento Whallison; e em especial o instrutor do projeto, cabo Fabrício Bezerra que vêm desempenhando esse lindo projeto, e que está em contato direto com as nossas crianças ensinando-as a dizer não às drogas e não para violência, o meu muito obrigada pelo trabalho desenvolvido. Quero agradecer ainda, as nossas diretoras e as professoras envolvidas nesse trabalho”, proferiu a prefeita  Tânia.

O programa Proerd foi instituído nas escolas para alunos do 5º ano, exatamente na fase em que as crianças estão mais propensas a formar opinião. Conforme o Major Souza, o objetivo do Proerd é ensinar os estudantes a tomar decisões e desenvolver habilidades que auxiliem na vida adulta saudável. Ensinar valores e cidadania para que as crianças consigam respeitar a si mesmos e aos outros; Conduzir suas vidas sem uso de drogas, violência e outros comportamentos prejudiciais. Outro ponto importante que o Major destacou, é a importância de a família estar presente na vida da criança, sempre conversando e alertando sobre os perigos da vida.

Estagiária Laleska Fálico

Assessoria de Imprensa

Gestão Desenvolvimento para todos!