Projeto de Reeducação Alimentar traz benefícios para os santaritenses


Na tarde da última sexta-feira (15/03) ocorreu mais um encontro do Projeto Reeducação Alimentar para todos, na Secretaria Municipal de Saúde, que tem o objetivo de incentivar a população a se prevenirem contra as doenças como obesidade, diabetes, hipertensão, colesterol e triglicerídeos. O projeto coordenado pela nutricionista Maria das Graças Carvalho, conta com 16 integrantes.

 

Neste segundo encontro foi abordado o perigo do sal para a saúde: “Orientei para tirar mais o sal e introduzir ervas aromáticas para salientar os sabores. Foi feito uma salada de variedades de folhas e legumes e de sobremesa salada de frutas.” Contou a nutricionista Maria das Graças.

 

Como no primeiro encontro, também verificou-se a glicemia, hipertensão arterial e o peso dos participantes. De acordo com a nutricionista do Projeto de Reeducação Alimentar para todos, uma das integrantes já teve resultado eliminando 2 kg em 15 dias.

 

O evento também contou com sorteio de um kit de alimentação saudável para uma semana e uma sacola de verduras. “Tivemos um momento de cada participante relatar seus sonhos e objetivos. Foi magnífico, ficaram todas muito felizes” relembrou a nutricionista do evento emocionada.

 

Estagiária Maiza Borges

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para todos!

 

Imagens