ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 03 ago 2017 · Meio Ambiente

Projeto “Horta na Escola” é implantado na Escola Municipal Romão Martins

A Escola Municipal Romão Martins de Souza de Santa Rita do Araguaia implantou o projeto “Horta na Escola”. A atividade conta com 60 alunos do 5° ano matutino e 4° ano vespertino. No primeiro momento, as crianças realizaram um trabalho de pesquisa para conhecer e identificar os tipos de hortaliças e plantas medicinais.

Conforme o responsável pelo projeto, o pedagogo Leondeniz da Silva Guimarães o apoio da diretora Mércia Gomes foi fundamental para colocar em prática a implantação da horta na escola. “Este projeto veio para abrilhantar as atividades escolares. Pautado no eixo temático: terra – vida – trabalho tem como objetivo trabalhar o ensino aprendizagem na educação ambiental, alimentação saudável e aplicação da interdisciplinaridade, a partir de atividades de plantar, cuidar e colher. Os alunos aprovaram a ideia e os mesmos ajudaram trazendo o material necessário para a horta como: adubo, mudas e sementes de hortaliças e plantas medicinais”, conta o professor.

Os alunos plantaram alface, mostarda, tomate, coentro, abóbora de árvore, pepino, quiabo, cenoura, cebolinha, repolho, e couve. “Muitos alunos não sabiam como nascia um tomate ou uma cenoura! Hoje eles conhecem as hortaliças e são responsáveis pelo cultivo das mesmas”, diz Leondeniz.

Todos os produtos que estão sendo cultivados na horta são utilizados na merenda escolar, propiciando aos alunos novos hábitos através da alimentação saudável.

Prefeitura de Santa Rita do Araguaia

Desenvolvimento para todos!