ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
Radar da transparência
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 12 set 2019 · Educação

Projeto Pedagógico de Aprendizagem assistirá alunos com dificuldade no desenvolvimento educacional

A Prefeitura de Santa Rita do Araguaia por meio da Secretaria de Educação em parceria com Saúde está iniciando o projeto Pedagógico de Aprendizagem que fundamenta-se numa perspectiva sócio interacionista e visa promover na prática educativa, auxílio a crianças com déficit de atenção, mudanças efetivas, principalmente em relação ao aprendizado escolar.

 

 

A pedagoga e superintendente de educação Flau Pinheiro, falou do que espera com esse novo projeto. “Espero poder auxiliar tanto os pais quanto os alunos a identificarem algo diferente que atrapalhe o aprendizado da criança e junto à secretaria de saúde possamos oferecer mais qualidade de ensino para todos. E agradeço o apoio da Prefeita Tânia Salgueiro, da Secretária de Educação Rita Rangel, do Secretário e da superintendente de Saúde Vinicius Lopes e Fernanda Mismahl que se dispusera a trabalhar conosco”, fala a superintendente de educação Flau Pinheiro.

 

 

Conforme a superintende de Saúde Fernanda Mismahl, a parceria entre a secretaria de saúde é de suma importância dentro da escola. “A secretaria de Saúde juntamente com a secretaria de Educação através da Rita Rangel, iniciado pela superintendente de educação Flau Pinheiro hoje vem atender aqueles alunos, que além da atividade educacional, precisa de uma análise clínica, depois de diagnosticado a necessidade de especialista, os alunos serão encaminhados para Mineiros – GO, na FAMP (parceira)”, explica a Superintendente de Saúde.

 

 

Serão realizados atendimentos para as escolas municipais Romão Martins de Souza, João Paula da Cruz e o CMEI “Caminho do Saber”. Cada uma terá um dia da semana, sendo João Paula nas Quartas; Romão Matins de Souza nas quintas e no CMEI nas sextas-feiras das 08h às 11h e das 14h às 17h.

 

 

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para Todos!