Projetos nutricionais são realizados nas escolas do município

A gestão Desenvolvimento para Todos só tem buscado o melhor para as crianças do município. Através da secretaria da Educação vários projetos para ajudar na alimentação das crianças e melhorar o desenvolvimento, são trabalhados em todas as escolas da rede municipal, uma orientação pedagógica para todas as idades.

Toda semana são apresentados alimentos diferentes e as várias formas em que podem ser preparados como sucos, brigadeiros, saladas, bolos e tudo de forma saudável e para que a criança sinta o sabor das frutas e/ou legumes e dessa maneira vem se alimentando melhor.

No projeto Plantando e Aprendendo as crianças conhecem experiências sabores, experimentam aquilo que elas mesmas plantam e conforme a nutricionista Maria das Graças Carvalho é feito um trabalho de alfabetização como A de Alface, Acerola e Abóbora e assim sucessivamente. As boas descobertas na infância podem tornar pessoas melhores no futuro e quando descobrem novos “mundos”, o dia a dia delas pode ser mais feliz.

A nutricionista Maria das Graças comentou que as crianças comem as frutinhas e legumes que eles mesmos plantam. “Eles gostaram e muitos deles repetiram e até levaram para as mamães experimentarem”, disse a Maria das Graças.

Além do projeto Plantando e Aprendendo, a nutricionista coordena o Construindo e Conquistando Novos Sabores e Reeducação Alimentar, ambos orienta para uma alimentação saudável.