Realizada 1ª Feira de Saúde nas Escolas do Município

A Prefeitura Municipal de Santa Rita do Araguaia juntamente com a Secretaria de saúde e secretaria de educação realizou a sua 1ª feira nas escolas municipais, o objetivo é aumentar a cobertura vacinal dos adolescentes e crianças contra o HPV e Meningite C, também foi distribuída a dose do medicamento homeopático para amenizar os sintomas da dengue.

As equipes de saúde e educação atuaram juntas para informar e desenvolver ações de prevenção à saúde envolvendo os estudantes, professores, pais e funcionários. Além de apresentar as vacinas, alertaram também qual função de cada vacina e a importância delas para a saúde. A iniciativa tem o intuito de sensibilizar à comunidade sobre a importância de manter a caderneta de vacinação de seus filhos em dia.

As escolas envolvidas foram as escolas João Paula da Cruz e Romão Martins de Souza, as ações ocorreram nos períodos matutino e vespertino. As atividades iniciaram-se com um teatro do 5º Ano B, contando uma história do reino encantado, onde seus personagens tiveram o conhecimento sobre a Dengue.  Além da vacinação foram oferecidos outros serviços como orientação em saúde bucal, sobre dengue e administração do medicamento homeopático.

A enfermeira e coordenadora da Atenção Básica Geovana Paula Pereira de Souza ressalta que através das orientações oferecidas é possível diminuir os casos de dengue que vem ocorrendo na cidade. Completa ainda, que os mesmos serviços disponibilizados na ação, são oferecidos diariamente nas Unidades do município. “Essa iniciativa pode garantir que crianças, adolescentes e jovens estejam realmente protegidos, além de possibilitar que as famílias participem mais de orientações importantes como essas”, afirma a enfermeira Geovana.

QUADRO GERAL DE ATENDIMENTOS

NUMERO DE PARTICIPANTES