ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
Radar da transparência
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 09 ago 2019 · Assistência Social

Reunião Bolsa Família tem como destaque 13 anos lei Maria da Penha e teste rápido de Hepatite, Sífilis e HIV em Santa Rita do Araguaia

Nesta quarta-feira (7) aconteceu, na Pastoral da Criança, reunião com os beneficiários do programa Bolsa Família. O encontro foi realizado pelo CRAS/Bolsa Família em parceria com as secretarias de Educação e Saúde junto com a Equipe CREAS onde teve várias palestras de diversos temas, sendo destaque violência à mulher, neste dia completou 13 anos da lei Maria da Penha.

 

 

No encontro, a educadora em saúde Sebastiana Lopes palestrou sobre Hepatites ressaltando a importância dos testes rápidos, formas de prevenção como descartes de materiais possivelmente contaminados. Durante o evento, foram realizados os testes de hepatite, sífilis e HIV em praticamente 100 por cento dos presentes de livre e espontânea vontade.

 

 

A superintendente de Educação Flaucilene Pinheiro, responsável pelas frequências das crianças cadastradas no programa Bolsa Família, falou da importância de os pais acompanharem a assiduidade da criança na escola. Dessa forma, o beneficio não terá risco de ser suspenso.

 

 

A equipe do CREAS realizou uma roda de conversa com as mulheres para discutir o tema destaque “Violência contra a Mulher”, onde as participantes poderiam partilhar alguma experiência vivida ou presenciada por elas. Na roda de conversa teve acompanhamento da psicóloga Jordana Magalhães para orientá-las.

 

 

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para Todos!

Imagens