Reunião do Programa Bolsa Família fala sobre as queimadas


 

A secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano por meio do Programa Bolsa Família promoveu na tarde desta última sexta-feira (28), mais um encontro com os beneficiários do programa.

 

Durante a reunião o secretário de Meio Ambiente, Raimundo Miranda falou sobre os problemas que as queimadas trazem à saúde e o meio ambiente. Conforme Raimundo, muitas vezes as pessoas costumam varrer seus quintas e atear fogo nas folhas e entulhos de suas residências. “Nós estamos entrando no período da seca, a humidade do ar esta relativamente baixa, então ao atear fogo, logo ele poderá tomar proporção elevada. Sendo assim, a população poderá utilizar, por exemplo, as folhas como adubo para plantas e hortas”, explica o secretário.

 

Na oportunidade, a gestora do programa no município, Regina Pacheco lembrou a necessidade da participação dos beneficiários em todas as reuniões e disse ainda da importância de manter o cadastro da família sempre atualizado, evitando assim possíveis bloqueios e cancelamentos. “Infelizmente nesta última reunião tivemos número muito abaixo do esperado, 32 pessoas compareceram, gostaria de reforçar que é de suma importância a participação do beneficiário”, afirma Regina.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Santa Rita do Araguaia

Desenvolvimento para todos!