Ruas não pavimentadas recebem manutenção em Santa Rita do Araguaia

A Secretaria Municipal de Transporte, Obras e Serviços Urbanos segue com o cronograma de atividades de recuperação de ruas não pavimentadas do município executando o patrolando e cascalhamento das vias. Na manhã desta quarta-feira (16/05), as manutenções foram realizadas no Setor Industrial de Santa Rita do Araguaia, na Av. Joaquim R. Martins.

Conforme o secretário interino da pasta, Erasmo de Freitas algumas ruas necessitam de assistência com urgência, pois não receberam a manutenção adequada há alguns anos. O trabalho promovido pela secretaria atendeu às ruas Joaquim Cipriano de Carvalho (Vila Regina), Ruas 01, 03, 05, extensão 12 e 14 (Bela Vista), rua A (Morada do Sol), Rua Lazaro Gomes Pereira e Av. Ivo de Moraes Cajango (Vila Esperança). A manutenção das ruas é um pedido da Prefeita Tânia Salgueiro, com o objetivo de melhorar a trafegabilidade e evitar danos no próximo período chuvoso.

“A demanda desse serviço é grande, por ter muitos locais sem reparo, a restauração das ruas é um processo lento, mas dentro da estrutura possível as obras estão sendo realizadas e seguem por todos bairros da cidade. Aproximadamente Santa Rita possui 22 km de extensão de ruas não pavimentadas que precisam de restaurações, fora as estradas  da zona rural que também estão recebendo atenção nos feriados e finais de semana” comenta o secretário interino.

Esta iniciativa está conscientizando os moradores a manter a cidade limpa, aumentando o número de solicitações da caçamba coletora. O responsável terceirizado pela distribuição das caçambas no município, Samuel Rodrigues, contou que devido à demanda, a empresa disponibilizou além das 20 caçambas que estava no contrato com prefeitura, mais 15 para atender essa necessidade dos moradores.

A moradora santarritense do Bairro Vila Regina, de 95 anos, Ana Maria Nascimento, diz que a rua do local onde mora melhorou, e que antigamente havia muitos buracos que dificultava a passagem, e também que espera que melhore cada vez mais as ruas da cidade.

Estagiária Laleska Fálico

Gestão Desenvolvimento para todos!