ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 26 nov 2019 · Saúde

Sábado é Dia D de Vacinação Contra Sarampo em Santa Rita do Araguaia – Etapa Adulto

A Prefeitura de Santa Rita do Araguaia por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que no próximo dia 30, sábado, acontece o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Nesta etapa deverão ser imunizados jovens e adultos de 20 – 29 anos.

O Sarampo é uma doença grave, infecciosa, exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbitos. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias antes do aparecimento do exantema (vermelhidão, carocinho ou bolha na pele) até quatro dias depois.

Para tomar a vacina é preciso levar documento de identificação pessoal, a caderneta de vacinação e comprovante de endereço. A vacina estará disponível no Programa de Saúde da Família (PSF) Júlio Alves de Oliveira, no Bela Vista, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Joaquim dos Santos Borges, Vila Nova, das 7h00min às 17h00min.

A vacinação mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da doença e de suas complicações.