ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
Radar da transparência
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 26 jun 2020 · Saúde · Coronavírus

Santa Rita do Araguaia apresenta 3 novos casos de covid-19

O boletim epidemiológico de Santa Rita do Araguaia (GO) desta sexta-feira (26) apresenta 3 novos casos positivos para o coronavírus. De acordo com os dados passados pela Secretaria de Saúde (SMS) juntamente com os Núcleos de Vigilância Sanitária (NVS) e vigilância Epidemiológica (NVE), dos 3 novos casos, 2 são do sexo masculino e 1 feminino. Sendo que 1 testou positivo pelo PCR, 1 para IgM e 1 testou para IgG. O paciente do sexo masculino que testou positivo para IgG, teve contato com o vírus, mas já se recuperou e não transmite mais a doença. O documento também pontua que os pacientes não apresentam sinais e sintomas da doença, sendo mantidos em isolamento domiciliar. Familiares e pessoas que tiveram contato com os mesmo se encontram isolados e em monitoramento. Os exames foram realizados em uma clinica particular de Mineiros (GO), e notificados a SMS na tarde desta quinta-feira (25).

Com a atualização do boletim, dos 19 casos que estavam sendo investigados, 13 saíram do isolamento por não apresentarem novos sintomas ou por terem cumprido o período de isolamento domiciliar. Com isso, o município apresenta 2 casos positivos ativos, 4 pacientes recuperados, 14 em investigação, 50 casos excluídos, 2 casos descartados mediante exame laboratorial.

A SMS salienta que caso o paciente faça o exame em outro município teste positivo, entre em contato com a secretaria por meio do DISK COVID-19 para que seja instruído sobre as medidas de isolamento e prevenção da disseminação do vírus, além de receber o tratamento adequando.

Em caso de sintomas de covid-19 ou denúncias relacionadas à doença, ligue (66) 99711-8278.

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para Todos!