ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 10 maio 2020 · Saúde · Coronavírus

Santa Rita do Araguaia confirma primeiro caso de Coronavírus

A Prefeitura de Santa Rita do Araguaia (GO), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) e Vigilância Sanitária (NVS), informa que o resultado do exame laboratorial da paciente suspeita para COVID – 19 deu positivo. O resultado saiu na noite deste sábado (9).
De acordo com o relato da paciente, a mesma veio do Estado do Paraná, procurando na última quarta-feira (6) o Hospital Municipal de Alto Araguaia (MT), por apresentar sinais e sintomas da doença. A mesma foi isolada, observada e liberada para acompanhamento domiciliar, sendo a coleta do material realizado na quinta-feira (7).
A paciente segue estável e em isolamento domiciliar. Pessoas próximas que tiveram contato com a paciente também estão sendo monitorados.
A SMS segue todos os protocolos e fluxogramas estabelecidos pelo Ministério da Saúde, e orienta a população a ficar em casa, e fazer uso da máscara e a higienização das mãos ao sair de casa.