ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 22 abr 2020 · Sem categoria · Saúde · Coronavírus

Santa Rita do Araguaia flexibiliza medidas de isolamento social e uso de máscara passa a ser obrigatório

Seguindo o decreto publicado pelo Governo de Goiás na manhã desta segunda-feira (20), com novas medidas para evitar a disseminação do coronavírus, a prefeitura de Santa Rita do Araguaia (GO), por meio do Decreto municipal 87/2020, permitirá a partir desta terça-feira (21), a abertura do comércio local, com exceção das academias, hidroginásticas, clínicas de estética, salões de festa, casas de shows, cultos religiosos, escolas e quaisquer eventos público ou privado que gerem aglomeração de pessoas.

Os comércios permitidos a funcionar, deverão seguir todas as determinações de higiene e distanciamento social, como o uso obrigatório de máscaras por parte dos funcionários e dos consumidores. Os proprietários dos estabelecimentos também deverão disponibilizar álcool em gel ou água em sabão na entrada do estabelecimento, limitar a entrada de clientes, garantindo a distância mínima de dois metros e intensificar a limpeza das superfícies.

Continua proibido o consumo de produtos em bares, supermercados e congêneres. Restaurantes e lanchonetes instalados em postos de combustíveis, situados na BR-364, podem funcionar desde que mantenham distância de 2 metros entre as mesas e atendam as demais normas de higiene. Os demais estabelecimentos com o mesmo fim, poderão funcionar na modalidade delivery.

O uso de máscara é obrigatório a todos os cidadãos que tenham que sair de casa. O documento reitera a situação de emergência na saúde pública pelo prazo de 150 dias. As medidas poderão ser alterada de acordo com o possível avanço do covid-19 no município.

Até o momento, a cidade não apresenta nenhum caso suspeito ou confirmado da doença, como explica a Prefeita Tânia Salgueiro. “Isso foi possível devido ao trabalho da prefeitura por meio da Secretaria de Saúde em conjunto com o esforço da população em se manter em casa. Apesar dessa flexibilização, temos que continuar vigilantes e preparados para evitar o surgimento de casos em nosso município”, fala a Prefeita.