Santa Rita do Araguaia inicia vacinação em zona rural e bate meta do Governo Federal

Ao longo desta quarta-feira (15), a equipe da Secretaria de Saúde (SMS) de Santa Rita do Araguaia (GO) em parceria com a Secretaria de Agricultura e com o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), percorreu a região do PA Dois Saltos e parte da Agrovila, na zona rural do município para imunizar pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da saúde contra a gripe.

“Foram aplicadas 17 vacinas, superando as nossas expectativas”, conta a técnica de enfermagem Érika Mendes. Ainda nessa quarta-feira, o município ultrapassou a meta estabelecida pelo Governo Federal de vacinar 95% dos idosos, chegando à marca de 104,68%.

Na próxima semana, a equipe estará realizando a aplicação das doses região dos Quilombolas além de finalizar a região da Agrovila. O objetivo é realizar ao menos uma visita semanal a área rural para efetuar a vacinação, como explica a técnica de enfermagem Érika. “Temos que esperar as doses da Regional”, ressalta ela.

Nessa sexta-feira (17), inicia a segunda etapa da campanha de vacinação que busca imunizar contra a gripe profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo e portuários, gestantes e portadores de doenças crônicas não transmissíveis sendo necessário apresentar a prescrição médica que especifique o motivo da indicação da vacina.

“Nós temos um verdadeiro batalhão lutando contra a Covid-19, e uma das nossas armas contra a doença é a vacina que protege contra a gripe e facilita o diagnóstico de um paciente suspeito de coronavírus”, fala a Prefeita Tânia Salgueiro.