Santa Rita do Araguaia participa da Reunião de Trabalhos de IG

A reunião sobre a Indicação Geográfica (IG) do Queijo Cabacinha se realizou no último dia de fevereiro, quinta-feira, na câmara municipal de Mineiros e, contou com a presença de Santa Rita do Araguaia, representada nas pessoas do superintendente de Agricultura Lindomar Oliveira, veterinária Tatiane, o representante dos produtores rurais e coordenador do colegiado territorial Hélio Borges e demais produtores santaritenses.

No encontro foi realizada uma plenária em que discutia a institucionalização da Associação Detentora do Selo do IG, sobre o projeto de pesquisa do Histórico do Queijo Cabacinha, oficina de Metodologia e Planejamento de ações do colegiado entre outros.

Conforme o superintendente de Agricultura Lindomar Oliveira, será realizado a cada dois meses uma reunião. Lindomar comentou que algumas ações foram divididas. “Cada município que faz parte do território de Identificação do Queijo Cabacinha vai preparar um histórico e para isso vamos ter ajuda de uma fundação da UFG de Jataí-GO” disse o superintendente.

Desenvolvimento para todos!