Santa Rita do Araguaia participa de Fórum do Goiás Turismo em Serranópolis

Aconteceu na quarta e quinta-feira, 10 e 11, o fórum de Turismo, na cidade de Serranópolis, no Armazém de Cultura, com a presença dos treze municípios que fazem parte da região turística Pegadas no Cerrado. O evento discutiu sobre a regionalização do turismo, critérios do Novo Mapa do Turismo Brasileiro e a importância e a atualização do Mapa do Turismo.

O presidente da Goiás Turismo Fabrício Amaral esteve presente juntamente com o Interlocutor do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) e Coordenador de Estruturação de Destinos Turísticos da Goiás Turismo, Luciano Guimarães e a coordenadora-geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Turismo do MTur, Ana Carla Fernandes Moura.

A superintendente de Cultura e Turismo Juliana Morales juntamente com o secretário de Transporte, Obras e Serviços Urbanos Erasmo de Freitas participaram do fórum representando Santa Rita do Araguaia. Na oportunidade conversaram com o presidente da Goiás Turismo Fabrício Amaral apresentando as demandas do município.

Juliana Morales, disse que o presidente do Goiás Turismo se dispôs a ajudar Santa Rita do Araguaia no que precisar. “O evento foi muito produtivo e tivemos a oportunidade de falar com o presidente da Goiás Turismo, Fabricio Amaral que afirmou que irá nos ajudar em ações futuras como a formatação dos nossos produtos”, afirma.

Conforme a superintendente, o presidente disse ainda que tem projetos para as treze cidades da região turística Pegadas do Cerrado e que é através desse órgão que, Santa Rita, além de fazer parte do mapa do turismo, também vai ter outras oportunidades turísticas à frente. “O que precisamos mesmo é que os empresários de Santa Rita se mobilizem, pois é importante que todos estejam unidos em prol do desenvolvimento da nossa cidade”, conclui Juliana Morales.

Além de Santa Rita do Araguaia, as outras 12 cidades que fazem parte da região turística Pegadas no Cerrado são Serranópolis, Rio Verde, Jataí, Bom Jardim de Goiás, Piranhas, Caiapônia, Maurilândia, Turvelândia, Paraúna, São Luís de Montes Belos, Mineiros e Chapadão do Céu. São cidades do sudoeste goiano ricas em belezas naturais e culturais.

O evento continuou na manhã de quinta-feira na cidade de Rio Verde onde está acontecendo o TecnoShow – exposição tecnológica rural.