ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 28 abr 2020 · Sem categoria · Saúde

Santa Rita do Araguaia realiza bloqueio para combate à dengue

Através da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Santa Rita do Araguaia (GO), realizou na última semana ações de combate à dengue, como o bloqueio de nebulização com o uso de inseticida no bairro Bela Vista, e nas proximidades do Conselho Tutelar Municipal.

As ações são realizadas de acordo com as notificações de caso suspeitos da doença. Durante o bloqueio, os Agentes de Endemias realizam vistorias nas residências em busca de focos de criadouros do Aedes Aegypti, mosquito que além da dengue, transmite doenças como zika vírus, chikungunya e febre amarela. Vale lembrar que a prefeita Tânia Salgueiro tem pedido para que a população aproveite o momento de isolamento social para limpar o quintal.

Por meio da campanha “Cidade Limpa”, lançada em janeiro deste ano, a prefeitura conscientiza a população da importância de manter o município limpo, sendo realizada a revitalização, roçagem e o plantio de árvores e flores na cidade, além da notificação de terrenos baldios, considerados de risco para a saúde e a segurança dos munícipes.