Santa Rita do Araguaia realiza neste sábado Dia D da Campanha contra Poliomielite e de Multivacinação

Neste sábado (17) acontece o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação em Santa Rita do Araguaia (GO). A ação desempenhada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) busca atualizar a caderneta de vacina. As doses serão aplicadas até o dia 30 de outubro no PSF Júlio Alves de Oliveira (Setor Bela Vista) e na UBS Joaquim dos Santos Borges (Vila Nova) das 07h às 11h e das 13h às 17h.

A Coordenadora da Atenção Básica do munícipio Bianca Dias da Silva, explica que serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação para a população santa-ritense. “A medida visa diminuir o risco de transmissão de enfermidades que podem ser prevenidas com a vacina”, pontua.

ATENÇÃO: Pessoas com COVID-19 ou com suspeita devem adiar as vacinas até pelo menos 3 dias depois do desaparecimento dos sintomas, com tempo mínimo de isolamento de 14 dias do início dos sintomas.