Santa Rita do Araguaia recebe doações de álcool 70% e de frascos

Solidariedade! É uma palavra que tem se repetido muito nesse tempo de enfrentamento ao covid-19. Seguindo a boa prática, a empresa Ativos doou 500 litros de álcool 70% para a prefeitura de Santa Rita do Araguaia (GO). A empresa Itajá também aderiu à atitude e reforçou o estoque do município doando 120 litros do produto tão procurado. O álcool está sendo usado para limpar e esterilizar superfícies e equipamentos dos órgãos públicos.

Outra parceira foi a Associação Comercial (Aceaia) que doou 600 frascos para a disponibilização e distribuição de álcool em gel para ser distribuído a munícipes acamados ou em situação de vulnerabilidade social. O conteúdo dos vasilhames será adquirido pela prefeitura sendo custeado com recursos próprios.

“São gestos que tem somado com as ações do município nesse momento delicado. Só temos que agradecer esses empresários que tiveram esse olhar de solidariedade, pois quem ganha, são os santaritenses”, falou a Prefeita Tânia Salgueiro.

A Presidente da Aceaia, Marilene Rezende, ressaltou a importância do papel do empresário no período de pandemia. “Nós como empresários temos que ajudar na conscientização, se prevenindo e cobrando dentro das nossas empresas o uso dos EPIs. A única chance que temos desse vírus não chegar aqui, é nos prevenindo”, explicou.