Santa Rita do Araguaia sedia Plenária do Colegiado do Território Rural Parque das Emas

No dia 7 de novembro, quinta-feira, aconteceu na Câmara Municipal de Santa Rita do Araguaia a Plenária do Território Rural de Identidade Parque das Emas. Durante o evento foram discutidos temas como a ‘Qualidade da produção de leite’, ‘Identidade Geográfica do Queijo Cabacinha’, ‘Agricultura Familiar’ e ‘qualificação dos produtores’.

Vários produtores rurais e autoridades de Goiás e Mato-Grosso estiveram presentes no evento. O Território é composto por nove municípios da região: Perolândia, Aparecida do Rio Doce, Aporé, Chapadão do Céu, Jataí, Mineiros, Portelândia, Santa Rita do Araguaia e Serranópolis.

Durante a cerimonia de abertura a prefeita Tânia Salgueiro, lembrou a importância da agricultura familiar e a luta pela identificação geográfica do queijo cabacinha como patrimônio cultural da região.

O objetivo desse encontro é fomentar o processo de produção nos municípios do Território Rural Parque das Emas e, assim, melhorar a renda dos pequenos e médios produtores rurais, responsáveis pela maioria dos alimentos consumidos pelos brasileiros.

O evento contou com a presença de representantes das organizações de agricultores familiares da região, EMATER, SEBRAE, AGRODEFESA,  COOPERMIM, UNIFIMES, representantes das Prefeituras e Câmaras de Vereadores da região.