Santa Rita do Araguaia sediará Audiência Pública sobre o Rio Araguaia

Santa Rita do Araguaia (GO) sediará no próximo dia 23 de março uma Audiência Pública que irá discutir a recuperação das nascentes da bacia do Rio Araguaia na microrregião do Sudoeste de Goiás. O evento promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, o apoio da Secretaria de Meio Ambiente (Secima) e da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Araguaia acontecerá no auditório da Câmara Municipal do município às 8h da manhã.

Para a prefeita Tânia Salgueiro é uma honra sediar a Audiência Púbica. “Tenho levantado essa bandeira desde que assumi o poder executivo, é uma honra como gestora receber ilustres autoridades que vão somar esforços conosco em prol do Rio Araguaia. Gostaria de estender o convite a todos os municípios que são banhados pelo Rio Araguaia, para que juntos possamos discutir maneiras de frear a degradação do nosso bem mais precioso, o Rio Araguaia”, conclama Tânia.

Com o tema “Reflorestamento de Nascentes e Microbacias do Rio Araguaia”, a audiência pública debaterá os temas como Equilíbrio e Unidade de Conservação, Avaliação do Impacto Ambiental, Resíduos Sólidos e Crimes Ambientais.

Para dar suporte, foram convidados profissionais e servidores públicos das cidades da região, moradores e autoridades preocupadas com essa situação no cerrado. Estarão presentes conhecedores do tema, como Márcia Freire Dantas Coutinho, superintendente Estadual da Funasa Goiás; Thiarlles Elias de Paula, analista ambiental da Secima; Luziano Severino de Carvalho, delegado titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente; e Germano Augusto de Oliveira, engenheiro ambiental da empresa Equilíbrio Ambiental, Hwaskar Fagundes, secretário da SECIMA; Vilmar Rocha, ex-secretário da SECIMA;  o deputado estadual e Presidente da Frente Parlamentar do Cerrado Francisco Júnior (PSD) e a deputada estadual Eliane Pinheiro (PMN).

Gestão Desenvolvimento para todos!