Santa Rita do Araguaia tem um caso investigado de coronavírus


A Secretaria de Saúde (SMS) de Santa Rita do Araguaia (GO), através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) e do Núcleo de Vigilância Sanitária (NVS), publicou nesta quarta-feira (6) o quinto Boletim Epidemiológico referente ao avanço do covid-19 no município. De acordo com o documento, a cidade apresenta um caso suspeito. O paciente se encontra estável e está em isolamento domiciliar. O material para exame laboratorial será coletado amanhã (7) e encaminhado para o Laboratório Central do Estado (Lacen-GO).

Até o momento, o município excluiu nove pacientes por terem cumprido o período de isolamento sem apresentar novos sintomas e um descartado mediante exame laboratorial.

O município tem trabalhado na prevenção do coronavírus, adotando diversas medidas para a conscientização da importância do distanciamento social, como fala a Prefeita Tânia Salgueiro. “Não podemos descuidar, por isso, é importante que todos usem a máscara e continuem seguindo todas as medidas de prevenção a doença, para que em breve possamos voltar as nossas rotinas”, pontua a gestora.

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para Todos!