Santaritenses marcam presença no 1° Encontro Regional de Artesãos


O município de Santa Rita do Araguaia-GO marcou presença durante o 1° Encontro Regional de Artesãos promovido pelo SEBRAE em Jataí-GO. Mais de 10 municípios que compõe a região sudoeste goiana compareceram ao evento que tem como objetivo promover melhorias para a profissão. Estiveram presentes no evento a superintendente municipal de Cultura, Juliana Morales, e os artesãos, Laura Coimbra e Willis Coimbra.

 

Conforme Juliana, participar do Encontro Regional é agregar conhecimento para que novas ações sejam planejadas e executadas no município. “Após a discussão sobre o artesanato no Estado de Goiás, e vendo o potencial que Santa Rita têm em artesanatos, nós organizaremos futuramente uma cooperativa de artesãos. Hoje temos uma representante do município, que é a Laura, que irá levar o nosso nome e as nossas demandas no encontro Estadual em Olhos D’Água (a ocorrer em setembro) onde será elaborado o Plano Estadual do Artesanato com assessoria do SEBRAE”, conta a superintendente de Cultura. 

 

Para Laura Coimbra, participar do encontro é de suma importância, pois é a maneira de divulgar o trabalho do artesão. “Vivo do trabalho de artes em biscuit e cabaças, e representar o nosso município é muito bom, além de nos capacitarmos, divulgamos nosso trabalho e conhecemos novos. Esses encontros nos motivam a crescer profissionalmente e a fomentar o artesanato nos municípios”, diz Laura.

 

Para mais informações sobre o grupo de artesãos santaritenses procure a Superintendência Municipal de Cultura na prefeitura de Santa Rita do Araguaia, Rua Abílio Alves Ferreira, n°790, Centro. Telefone (64) 3635-7000 e (66) 99692-3316.  

 

Assessoria de Imprensa

Gestão Desenvolvimento para todos!

Imagens