Santarritenses inscritos no Cartão Reforma devem finalizar inscrição


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Santa Rita do Araguaia convoca todos os santarritenses inscritos no programa CARTÃO REFORMA do Governo Federal para realizar a entrega dos documentos que constam pendentes.

 

Conforme agente administrativa do CRAS, Jéssika Dalma a previsão é que o benefício saia este ano. “A expectativa é a melhor possível e de que o benefício seja entregue esse ano a população. Convocamos as pessoas que realizaram a inscrição, mas não terminaram de preencher a ficha com os documentos necessários: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de endereço, comprovante de renda, escritura ou certidão de matrícula do imóvel  Reforçamos que é necessária a documentação de todas as pessoas que residem na casa e que todos estejam inseridas no Cadastro Único”, explica a agente do CRAS.

 

Segundo Jéssika mais de 200 pessoas realizaram a inscrição do Cartão Reforma em dezembro, porém apenas 50 santarritenses estão com a documentação em dia.

 

Cartão Reforma

 

O Programa Cartão Reforma, de iniciativa do Governo Federal, busca melhorar as condições de moradias das famílias de baixa renda por meio da concessão de subsídio para compra de materiais de construção e assistência técnica de profissionais da área de construção civil.

 

Nesse sentido, o Programa vai possibilitar a reforma, ampliação ou conclusão das unidades habitacionais. O benefício é totalmente subsidiado, ou seja, não configura financiamento e nem prestação. Cabe ao beneficiário custear apenas a mão de obra, equipamentos e ferramentas necessários para a execução do serviço.

 

O valor do Cartão Reforma oferecerá em média R$ 5 mil reais as pessoas que pretendem promover melhorias em reforma ou construção de banheiro, ampliação de quartos, reforma ou substituição de telhado, reboco, pintura, esquadrias, instalação elétrica, hidráulica, melhorias em moradias depreciadas, solução para esgoto ou acessibilidade.

 

Assessoria de Imprensa

Gestão Desenvolvimento para todos!