Secretaria de Assistência Social convida para caminhada do Setembro Amarelo


A prefeitura de Santa Rita do Araguaia, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), iniciará nesta quinta-feira (13/09) às ações da Campanha Setembro Amarelo, mês em que é promovido a conscientização sobre a prevenção ao suicídio.  

 

Para dar início as atividades, o Creas convida para uma caminha, às 7:30 horas, nesta quinta-feira, com saída do Colégio Estadual Ivo de Moraes Cajango.  

 

Conforme a coordenadora do Creas, Suzana David, a meta é divulgar para prevenir, onde às ações não terminem no mês Setembro Amarelo, mas sim com um trabalho continuo onde o ano todo, a equipe Psicossocial, trabalha em conjunto com vítima e a família.

 

Segundo informações do Creas, em 2017 foram registrados nas cidades de Alto Araguaia-MT e Santa Rita do Araguaia-GO, cinco tentativas de suicídios e cinco suicídios. “Geralmente as tentativas ocorrem entre 15 e 35 anos, por diversos fatores, como problemas familiares e financeiros. O que é importante é ficar de olho em quem você ama. Observar suas mudanças e buscar ajuda nos centros especializados como o Creas”, destaca a coordenadora.   

 

Estagiária Karine Borges

Assessoria de Imprensa

Gestão Desenvolvimento para todos!