Secretaria de Assistência Social lança “Campanha do Agasalho 2020”

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) de Santa Rita do Araguaia (GO) iniciou nesta terça-feira (12) a “Campanha do Agasalho 2020”. A ação desenvolvida em conjunto com o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), busca arrecadar o máximo de roupas, calçados, agasalhos e cobertores.

As peças serão distribuídas para as famílias carentes que realmente necessitam, como explica a Gestora do Fundo de Assistência Social, Lorena Guimarães. “Nesse momento de pandemia sabemos que muitas pessoas estão precisando de roupas, agasalhos e outros. Então faça sua doação. As vezes o que não serve mais para você pode ser útil para outra pessoa”, falou a gestora.

Lorena fala ainda que foram distribuídas caixas de coletas em pontos específicos da cidade. “Hoje deixamos as caixas na academia Club Fitness, na farmácia São Mateus, nos Supermercados Real, Bom Retiro e Ponto X, e nos prédios da prefeitura, cras e creas. Qualquer pessoa pode depositar sua contribuição”, pontuou.

A Prefeita Tânia Salgueiro explica que a principal meta do projeto, é praticar a solidariedade. “Esse projeto pretende reduzir as dificuldades humanas e sociais dos santaritenses, já que quando chega à época do frio, a maioria não tem condições de comprar roupas, agasalhos e cobertores, principalmente nesse momento de crise”, explicou a Prefeita.

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para Todos!

Compartilhar

Desenvolvido por