ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 07 jul 2021 · Administração · Assistência Social

Secretaria de Assistência Social realiza atendimentos na Zona Rural do município

A Secretaria de Assistência Social de Santa Rita do Araguaia (GO), preocupada em atender a todos os moradores do município, realizou na manhã desta quinta-feira (01), na comunidade rural P.A Dois Saltos, atendimentos com o objetivo de levar as ações desenvolvidas pela secretaria para próximo da comunidade.

Para a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Valdinha, esse é um feito que aproxima a instituição da comunidade com a intenção de levar assistência a quem mais precisa. “Percebemos que para quem mora na cidade é mais prático ir na secretaria, mas quem mora na zona rural existe uma dificuldade maior em estar procurando os serviços e interagindo com as ações desenvolvidas pela secretaria”, pontua a secretária.

Um dos serviços realizado na comunidade rural foi o recadastramento do CadÚnico, um importante meio para receber e participar de programas de benefícios do Governo Federal. A gestora do Bolsa Família, Creidimar Mariano, relata que é muito importante manter o cadastro atualizado.

A ação realizada na zona rural do município teve a participação da Secretaria de Saúde, que realizou atendimentos médico e odontológico, além da imunização contra a Covid-19, para as pessoas que segue no grupo de imunização definido pelo Ministério da Saúde, e a vacina da Influenza.

O secretário da saúde, Carlos Alberto (Carlão), acompanhou a equipe “Aqui é o momento de interagir, conhecer o problema de perto e buscar soluções viáveis se possível, são famílias que precisam da nossa atenção e por isso estamos aqui, com consultas agendamentos, trazendo de fato a saúde para aqueles que necessitam”, explica o secretário.

A comunidade é composta de 19 famílias. Na ação foi realizados 13 atendimentos odontológicos, 25 consultas medicas, 18 procedimentos imunológicos e 15 atendimentos de atualização do Cadastro Único e orientações. Toda ação foi realizada em parceria com a Prefeitura de Santa Rita do Araguaia.