Secretaria de Assistência Social Recebe Doações da OVG

Em meio a um período de incertezas econômicas, os laços de fraternidade e união devem ser reforçados, uma das prioridades da prefeitura de Santa Rita do Araguaia – GO é amparar cada cidadão. Atualmente a cidade mantém uma parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás – OVG.

Esta semana o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS recebeu alguns benefícios pleiteadas a OVG. A 1ª dama Valdinha, a assistente social Ana Paula Rezende e, a gestora do programa do bolsa família Creidimar Mariano, compareceram a município de Goiânia – GO para retirar produtos aos santa-ritenses atendidos pelo programa.

A OVG trata-se de um grupo independente, sem fins lucrativos, que presta atendimento social a pessoas em situação de vulnerabilidade econômica por todo o estado. Através do assessoramento e doação de materiais como cadeiras de rodas, muletas, andadores, fraldas descartáveis, malhas compressivas e enxovais de bebê, alimentos, dentre outros produtos.

Essa coparticipação entre administração municipal e a OVG, oportuniza que milhares de produtos sejam repassados anualmente. A população que necessita dos serviços é atendida mediante ao encaminhamento do departamento responsável. São aptos a usufruir dos benefícios pessoas de baixa renda, idosos, crianças, gestantes e pessoas com deficiência – PCD, desde que devidamente cadastrados perante a Organização.

Com relação à data das entregas a assistente social Ana Paula Rezende informou que “geralmente acontece de (dois) em (dois) meses” e que “muitos idosos e acamados são atendidos”, Ana Paula explica que o trabalho da OVG envolve o acolhimento das demandas, orientação, encaminhamento e, acompanhamento de todos os processos que se façam necessários.

Caso você se enquadre na descrição dos citados nesse artigo Ana Paula faz um comunicado importante “(As pessoas) podem estar procurando CRAS, vamos montar o processo para fornecer cadeira de rodas e fraldas.” ela complementa que “Crianças de até um (ano) incluídas no programa recebem fraldas e leite. “Para as gestantes nós também temos o kit gestante ou enxoval, a partir do 4° mês elas já podem fazer o cadastro.”

O Centro de Referência da Assistencial Social fica na Av. Zeca Ferreira n°512 em frente o campo municipal, e atende nos seguintes telefones:

(64) 3635 – 7010

(66)9 9682-1049