Secretaria de Saúde de Santa Rita do Araguaia emite novo Boletim Epidemiológico

A Secretaria de Saúde (SMS) de Santa Rita do Araguaia (GO), através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) e do Núcleo de Vigilância Sanitária (NVS), emitiu nessa segunda-feira (6), o segundo Boletim Epidemiológico referente ao avanço do novo Coronavírus (COVID – 19), no município.  De acordo com o documento, a cidade não apresenta nenhum caso suspeito, confirmado ou descartado, mas monitora um paciente com Síndrome Gripal (SG) que não se enquadram nos critérios de notificação e realização do exame para covid-19, sendo mantido em isolamento domiciliar. A medida obedece a Portaria nº 454 de 20 de março de 2020, do Ministério da Saúde.

“Agradeço a todos que tem cumprindo as orientações e tem ficando em casa, sei que não é fácil, mas a colaboração minimiza os efeitos em nosso município. E reforço que aproveitem esse momento para limpar o quintal, já que a guerra contra a dengue não tem trégua”, falou a prefeita Tânia Salgueiro.

A prefeitura tem seguido todas as orientações do Ministério da Saúde e de Decretos Federais e Estaduais para conter a disseminação da doença. Denúncias de desobediência das medidas adotadas devem ser realizadas na Vigilância Sanitária, através do telefone (64) 3635-7009.

DISQUE DENÚNCIA

VIGILÂNCIA SANITÁRIA