Secretaria de Saúde de Santa Rita do Araguaia inicia mutirão de combate a dengue


A Secretária de Saúde de Santa Rita do Araguaia deu inicio nesta segunda feira, dia 13, ao mutirão contra o mosquito transmissor da Dengue, Zica Vírus e Chikungunya por todos os bairros da cidade.

 

Segundo o secretário de saúde, Raimundo Miranda o mutirão está programado para ocorrer durante toda a semana, fazendo a limpeza nos terrenos baldios e nas ruas do município coletando os objetos que possam ser criadouros do mosquito. “É um mutirão, onde estão envolvidos vários profissionais da saúde e endemias, é um pequeno mutirão, porém grande para saúde”, relata.

 

 O apoio da população é de grande importância para o sucesso do mutirão. “Orientamos aos moradores que não joguem lixo nos terrenos baldios, ruas e prédios públicos, etc”, reforça o secretário.

 

Conforme a secretaria NÃO será feita a coleta de entulho nas ruas, por isso o secretario pede a colaboração de todos os Santaritenses. “Pedimos para a população não colocar lixo para fora de casa, pois não iremos fazer coleta de entulhos. A saúde está fazendo um trabalho para recolher objetos que possam ser criadouros do mosquito, como: litros, garrafas, copos descartáveis, sacolas e objetos que possam acumular água”, conclui Raimundo.

 

Assessoria de Imprensa

Estagiária Marcela Pavão

Gestão Desenvolvimento Para Todos!!