ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 23 jul 2020 · Saúde · Coronavírus

Secretaria De Saúde de Santa Rita do Araguaia realiza testes em massa para covid-19 no lar de idosos

Na tarde desta terça-feira (22), a Prefeitura de Santa Rita do Araguaia (GO), através da Secretaria de Saúde (SMS) realizou a testagem para covid-19 em todos os moradores e funcionários do Lar de Idosos “Lucília Carvalho de Oliveira”, com o objetivo de mapear possíveis focos de proliferação do vírus, já que se trata de um público mais suscetível à doença, como explica a enfermeira Bianca Dias. “A testagem em massa dos internos e colaboradores tem a finalidade de prevenir e evitar a proliferação do vírus”, pontua Bianca.

Ao todo foram aplicados 25 testes rápidos, sendo 14 em idosos e 11 em funcionários que atuam nos serviços diários da casa de repouso de longa permanência. Todos os resultados deram negativo para covid-19. Os testes usados na ação foram adquiridos com recursos próprios do governo municipal.

“Os resultados negativos para o coronavírus tranquilizam os moradores do lar e demonstram que de fato os cuidados e algumas restrições são essenciais nesse período para garantir a proteção dos nosso idosos”, fala a enfermeira Bianca.

Assessoria de Imprensa.