Secretaria de Saúde e CRAS convoca população para pesagem do Bolsa Família


Atenção beneficiários do Programa Bolsa Família, a Secretaria de Saúde e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) informa que o período para pesagem dos beneficiários será entre os dias 14 e 18 de outubro e nos dias 14 e 15, o CRAS estará presente para dar orientações e tirar dúvidas sobre o Bolsa Família, CadÚnico, ID Jovem e outros Benefícios Sociais.

 

 

A pesagem será realizada na Pastoral da Criança Divina Maria, no setor Bela Vista, das 07h às 11h e das 13h às 17h. Serão atendidas as famílias dos Bairros Vila Esperança, Vila Mutirão e Morada do Sol. Todos os membros devem realizar a pesagem e também estarem munidos dos seguintes documentos: Cartão do Bolsa Família, cartão da gestante ou da criança e cartão do SUS. Os mesmos devem estar atualizados, caso contrário, o beneficiário poderá ter o programa suspenso.

 

 

Esse é um dos compromissos que as famílias beneficiárias devem cumprir para manter o benefício. São 366 famílias no Programa em Santa Rita do Araguaia, o acompanhamento de saúde é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e tem como objetivo monitorar o estado nutricional, vacinação e pré-natal do beneficiário.

 

 

Para mais informações procure a Secretaria Municipal de Saúde no telefone 64 3635-7009 ou o CRAS no 64 3635-7010.

 

 

Assessoria de Imprensa

Desenvolvimento para Todos!